Los Angeles Rams e New England Patriots decidem a 53ª edição do Super Bowl
21/01/2019 01:45 em Esportes

Por Thais Nogueira

 

     Os Los Angeles Rams e o New England Patriots farão a edição de número 53 do Super Bowl, que esse ano será no dia 3 de fevereiro no Mercedes-Benz Stadium, na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. Para garantir vaga nesse evento que celebra o campeão de toda a temporada, as duas equipes percorreram um longo caminho. É que pelas regras da competição, todos os 32 times são divididos em duas conferências e apenas o campeão de cada conferência tem o direito de disputar o Super Bowl. Nesse domingo, 20, os Los Angeles Rams garantiram a primeira vaga ao derrotar o New Orleans Saints pelo placar de 26 a 23 na prorrogação. Mais tarde, os Patriots enfrentaram o Kansas City Chiefs em um jogo eletrizante que também foi vencido na prorrogação por 37 a 31, já na madrugada de domingo para segunda.

     As duas equipes vão para a final com retrospectos bem diferentes: o favoritismo pesa para o lado dos Patriots, que farão a sua terceira aparição consecutiva no Super Bowl.  O ídolo Tom Brady também é uma peça chave nesse duelo. Em oito finais disputadas, ele levantou o troféu para os Patriots em cinco oportunidades. Essa será a nona final de Brady e sua possível aposentadoria dos gramados, uma motivação a mais para o quarterback encerrar sua carreira com chave de ouro. Enquanto isso, os Rams estão de volta ao Super Bowl após um jejum de 17 anos e vão em busca de seu quarto título de temporada: a equipe detém um Super Bowl e dois títulos na era pré Super Bowl, quando a liga era disputada com um formato diferente do atual.

     Além da partida em si, o Super Bowl conta com o tradicional Half Time, que além de ser o intervalo mais caro da TV mundial, traz ainda uma atração musical se apresentando no estádio. Este ano, a banda de rock norte-americana Maroon 5 foi escolhida para tocar no palco do evento. Anote aí, o Super Bowl edição 53 acontecerá no domingo, 3 de fevereiro, e terá transmissão exclusiva do canal ESPN à partir das 19h30 com o pré-jogo e o início da partida às 21h.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET