Taboão da Serra realiza Operação Verão contra mosquito da Dengue e escorpiões
19/01/2019 15:29 em Taboão da Serra e região

Por Vera Sampaio

Neste inicio de ano a Prefeitura de Taboão da Serra está realizando a “Operação Verão”, ação que conta com Operação Cata-Bagulho, roçagem, combate ao mosquito Aedes Aegypti e ação antiescorpião. Neste sábado, 19 de janeiro, às 8h, haverá o primeiro mutirão no Jardim Beatriz.

A Operação Verão está sendo realizada pelas Secretarias de Saúde e de Manutenção, além da Defesa Civil. A Secretaria de Manutenção está fazendo a limpeza dos bairros e roçagem do mato. Nos mutirões os servidores da Secretaria de Saúde orientarão os moradores quanto aos riscos, formas de prevenção e controle de mosquitos e de escorpiões juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que estará  aplicando veneno em bueiros e em áreas externas das residências quando necessário.

A secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, relembra que a prevenção é a melhor forma de combate. “Este período quente e chuvoso, típico do nosso verão, é propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e de escorpiões. Se todos fizerem a sua parte, não acumulando lixo, entulho ou permitindo a existência de locais onde possa ter água parada ou baratas, os mosquitos e escorpiões não terão vez”, afirmou.

Os mutirões da Operação Verão estão previsto para ocorrer nas regiões dos bairros Jardim das Oliveiras, Suiná, Margaridas, Jardim Record e Comunitário. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde ou com a Secretaria de Manutenção.

SERVIÇO:
Secretaria de Saúde
Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção.
Tel. 4788-5600

Secretaria de Manutenção
Rua Áurea Tavares, 671, Jardim Sônia.
Tel. (11) 4788-4100

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET