Palmeiras anuncia jogo de despedida para Zé Roberto no Allianz Parque
07/12/2018 03:20 em Blog do Paulo Reale

Por: Paulo Reale / @paulojreale (Instagram).

 

“Au, Au, Au... Zé Roberto é animal!”. 

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (06), a data da partida oficial de despedida do Zé Roberto. O atual assessor técnico do verdão entrará em campo no Allianz Parque, no dia 13 de janeiro, para um amistoso entre uma equipe formada por seus amigos contra uma seleção formada pelo Palmeiras de todos os tempos. A venda de ingressos começará em 17 de dezembro.

A partida na arena servirá para marcar o lançamento de parcerias. A primeira delas é a Puma. A nova fornecedora de material esportivo do verdão vai estrear a nova linha de uniformes neste amistoso. A outra é a transmissão da partida pelo canal TNT, que pertence ao grupo Turner, com quem o clube fechou a exibição de partidas do Campeonato Brasileiro na TV fechada a partir do próximo ano.

Zé realizou o último jogo oficial da carreira em novembro do ano passado, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Neste temporada ele assumiu um cargo na diretoria do Palmeiras. Pelo clube, ele disputou 133 jogos, fez 10 gols, deu 14 assistências e foi campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro em 2016.

Zé Roberto atuou como jogador do Alviverde entre as temporadas de 2015 e 2017. Atuando como lateral ou meio-campista, o ex-jogador colecionou gols importantes e títulos memoráveis pela Seleção Brasileira e por grandes clubes do planeta.

ALGUMAS MARCAS HISTÓRICAS EM CLÁSSICOS JOGANDO PELO PALMEIRAS:

Zé atingiu a marca de jogador mais velho a marcar gol em clássico. Diante do Corinthians, aos 40 anos, dez meses e 25 dias, em 31/05/2015, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão (superando Marcos Assunção, que havia marcado aos 35 anos e oito meses, em 25/03/2012, no Pacaembu, pelo Paulistão).

Zé atingiu a marca de jogador mais velho a atuar em um clássico contra o Corinthians: aos 43 anos e seis dias, em 12/07/2017, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

 

Foto: Divulgação.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET