De Diadema para a França, conheça Vinicius Rodrigues destaque do As Gournay
09/10/2018 07:02 em Blog do Paulo Reale

Por: Paulo Reale / @paulojreale (Instagram). 

 

Atleta nascido na cidade de Diadema-SP, se destaca nas divisões de acesso do futebol francês.

Nascido em Diadema na região do ABC em São Paulo. O meia defensivo Vinicius Rodrigues, de apenas 26 anos que também joga como volante, lateral direito e esquerdo, vem se destacando no modesto As Gournay da França.

O clube na temporada está​ disputando as competições; Liga Francesa, Copa da França e Copa Normandie. 

"Sempre foi um sonho vir pra Europa, ainda mais pra jogar futebol. Tinha uma expectativa muito grande sobre a França e seu futebol, meu maior medo era a adaptação com a língua e o clima que realmente é bem frio. O clube, na época o Paris Pouchet juntamente com o técnico Luis Moita, me ajudaram bastante na adaptação com o futebol e a língua, o técnico é português e sempre traduzia e ensinava algumas palavras e graças a DEUS aprendi rápido. O clima com o tempo fui acostumando mas é muito diferente do Brasil. Pra mim foi ótimo, me adaptei rápido ao clima, ao futebol que tem seu estilo diferente de onde passei e ao idioma, que ainda estou em fase de aprendizado. Está sendo uma mega experiência jogar aqui e estou gostando cada vez mais da cidade e do país", disse Vinicius Rodrigues.

Vinicius Rodrigues também falou sobre a expectativa do clube na temporada e aproveitou para avaliar seu futebol. O atleta já está a 1 ano e 3 meses na França.

"O clube vem com um projeto de início a se manter na divisão, porém temos muita qualidade para sermos campeões dos campeonatos que disputamos e isso foi visto logo nos treinamentos, agora a proposta do clube é brigar por troféu. Tenho um estilo de jogo com maior característica em marcação porém, com bons passes em profundidade, bons lançamentos e visão de jogo. Além de ser um jogador veloz e muito ativo", ressaltou Vinicius Rodrigues.

Vinicius Rodrigues finaliza revelando sonho de voltar um dia ao Brasil e atuar por grande clube brasileiro, mas ressalta projeto de continuar na Europa e construir carreira.

"Um dia eu quero voltar ao Brasil pra jogar em um grande clube, mas isso é pra daqui mais um tempo. Acho que é a vontade de muitos jogadores brasileiros que atuam na Europa à algum tempo. Creio que ainda tenho muito a render aqui no momento. A Europa inteira é uma grande vitrine e o centro do futebol atual, meus planos pra agora são ficar aqui e render o máximo possível, ajudar meu time no projeto proposto pela diretoria e se pintar uma oportunidade, com certeza quero chegar a lugares mais altos, seja na França ou em outro país do continente. Pretendo continuar aqui e evoluir cada vez mais", finalizou.

O atleta acumula passagens por: Esporte Clube Américo Brasiliense sub-20, Jacareí Atlético Clube, Khalasin FC da Tailândia, Paris Pouchet da França  e AS Gournay da França (atual).

 

Foto: Arquivo Jogador.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET