Como a Performa Coaches se tornou a empresa favorita dos atletas
30/08/2018 18:25 em Geral

Foto: Divulgação

Por PH Andrade

​Sócias da Empresa explicam sobre metodologia e ferramenta utilizadas com os atletas.

O assunto está em alta e a cada dia mais atletas de futebol e de outros esportes procuram profissionais para auxilia-los no equilíbrio emocional, foco e gestão de tempo. Ter um COACH hoje em dia se tornou algo indispensável para quem quer melhorar rendimento, mudar de patamar, atingir alta performance e conseguir lidar com a pressão que o esporte exige. O mercado de coaching cresceu nos últimos 04 anos mais de 300% segundo dados da International Coach Federation (IFC) e no esporte já começamos a atuação desses profissionais.

A PERFORMA COACHES, é uma das empresas de destaque no segmento e as sócias Amanda Ciaramicoli e Camila Albuquerque identificaram uma oportunidade e necessidade de atuação no segmento. Elas utilizam algumas ferramentas próprias e metodologia diferenciada e ganham cada vez mais espaço no mercado.

“Hoje atuamos com ferramentas específicas que nos auxiliam durante o processo. A nossa metodologia faz com que a gente consiga extrair o melhor de cada atleta, preservando sua personalidade potencializando o que tem de bom e melhorando os pontos que precisam de desenvolvimento”, explica Amanda.

Atualmente a empresa faz um trabalho específico com o goleiro do São Paulo Futebol Clube Sidney Ramos (Sidão) que busca prorrogar a carreira e aumentar o rendimento em campo.“Os atletas em geral, sofrem com constante pressão emocional, cobrança, rivalidade, torcida, lesões e uma série de outros aspectos que podem interferir diretamente no seu desempenho.O processo com o Sidão ajuda a definir prioridades, tomar decisões assertivas, aumentar a concentração fazendo com que ele consiga usar as emoções a seu favor”, explicam as sócias.

Camila nos conta “que a partir do autoconhecimento proporcionado pelo processo, os atletas tem uma visão mais clara dos seus limites, conseguindo encontrar mais equilíbrio durante as partidas”.

É importante ressaltar que o processo auxilia não somente o atleta, mas também os técnicos, comissão técnica e os clubes com informações de comportamento de cada atleta e a forma de linguagem individual. A intenção do trabalho é de municiá-los de informações uteis para auxilia-los nas tomadas de decisão.

O trabalho também se faz de complemento com o trabalho de psicologia dos clubes.

O processo possui em médias 12 sessões individuais e a partir da 4 sessão já conseguimos ver uma significativa melhoria nos atletas.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET