Carreta do programa “Mulheres de Peito” volta à Taboão da Serra
09/10/2015 17:41 em Taboão da Serra e região

Por Flavia da Mata

 

     A fim de incentivar mulheres entre 50 e 69 anos a realizar os exames preventivos de mamografia e promover o diagnóstico precoce do câncer de mama, Taboão da Serra recebeu, na última terça-feira (6), a carreta do programa “Mulheres de Peito”. O veículo chega ao município graças à parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.

     A carreta itinerante atenderá a população até o dia 4 de novembro, e está situada no estacionamento do Shopping Taboão, na Rodovia Régis Bittencourt. O atendimento gratuito acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas ao Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), que emite laudos à distância. O resultado dos exames fica pronto em até 48 horas e, caso seja identificada alguma alteração, a paciente é encaminhada à ultrassonografia e biopsia.

     As unidades móveis contam com equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico radiologista especializado em mama. O veículo é equipado com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

 

 

Serviço

Carreta da Mamografia – Programa “Mulheres de Peito”

Estacionamento do Shopping Taboão

Rodovia Régis Bittencourt, 2643

De 06 de outubro a 04 de novembro

Segunda a sexta-feira: 10h às 19h

 

Sábado: 10h às 13h

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET