Secretaria de Cultura participou do 2º encontro Rede Mulher em Barueri
09/08/2018 - 7h43 em Taboão da Serra e região

Por Ricardo Lima

 

     A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, por meio das Coordenadorias da Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual e da Igualdade Racial participou do 2º Encontro Rede Mulher sobre racismo, sexismo, lesbofobia e homotransfobia, no auditório da Secretaria da Mulher de Barueri.

     O objetivo da palestra foi proporcionar ainda mais a sensibilização e o fortalecimento dos direitos humanos, na sua orientação sexual, identidade de gênero e igualdade racial, para que a população possa tirar suas dúvidas e compartilhar experiências sobre o tema, além da formação básica em raça, etnia, gênero e sexualidade.

     Para denunciar casos de preconceito e discriminação homofóbica existe a lei municipal nº 1966/2010, que proíbe manifestações preconceituosas ou discriminatórias em razão da orientação sexual ou identidade de gênero, punindo os estabelecimentos públicos ou particulares, empresas ou organizações sociais que desrespeitarem as legislações.

     A Prefeitura de Taboão da Serra espera por um fim a discriminação dando espaço para qualquer pessoa, independente do gênero, orientação sexual ou identidade de gênero para abraçar todos os públicos mais vulneráveis da sociedade.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET