Clear usa CR7 para provocar Neymar
07/08/2018 - 15h19 em Mídia

Por Caio Vinícius Moraes

Recentemente, a propaganda da Gillette que trouxe Neymar como protagonista gerou repercussão negativa para o atleta. O vídeo tinha como objetivo defender as críticas sofridas por ele na copa do mundo. A campanha foi muito questionada e nas redes sociais foi um dos assuntos mais debatidos nas últimas semanas. Na sexta-feira (03/08), um dos concorrentes da marca de produtos de higiene pessoal, Clear Men, ''cutuco'' Neymar divulgando um vídeo com Cristiano Ronaldo como garoto-propaganda.

A Clear seguiu a mesma linha da ação realizada pela Gillette. Vídeo em preto e branco, lances de imagens e o texto motivacional, porém, na campanha do shampoo CR7 é exaltado. Após uma sequência de imagens do jogador, a seguinte frase é exibida: ''Sabe por que eu nunca caio? Porque uso Clear Queda Control’’.

A legenda do vídeo ainda contou com a frase: ''Se você tem problemas com queda, não precisa pedir desculpas. É só usar Clear Queda Control''. 

Depois de muita repercussão, o vídeo foi retirado do ar. Ainda assim, é fácil encontrá-lo. Questiona-se se a campanha teve a aprovação de Cristiano Ronaldo.

A propaganda que envolveu Neymar foi intensamente criticada pelo mundo da bola. Jornalistas e fãs do esporte questionaram a omissão do ''lado humano'' do camisa 10 do PSG. O atleta foi ironizado através de memes em redes sociais e duramente criticado pela imprensa internacional. Isso aconteceu pela tentativa de limpar a imagem do atleta através de uma campanha publicitária. É nítido que houve um revés. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET