Secretaria de Transportes convoca escolares para vistoria veicular obrigatória
07/07/2018 10:56 em Taboão da Serra e região

Edimon Teixeira

 

 

     A partir do dia 02, até 31 de julho, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), por meio do Departamento de Trânsito (DEPTRAN), realiza a vistoria semestral obrigatória de vans escolares e dos veículos do transporte complementar, procedimento a ser feito em cerca de 500 veículos. 

     De acordo com o secretário de Transportes, Dr. Gerson Brito, “os agentes estão incumbidos de verificar itens dos sistemas de iluminação, freios, direção, eixos, suspensão, pneus, rodas, entre outros componentes obrigatórios, conforme prevê a legislação que trata do tema”. 

     Dr. Gerson ressaltou ainda que, “adotamos desde 2017 o agendamento online para as inspeções, o que tem conferido mais comodidade aos condutores”.

     Além de facilitar o acesso às inspeções, com a nova ferramenta, a pasta centralizou as inspeções em um único lugar, com a implantação de um moderno Posto de Vistoria. 

     Com o novo sistema informatizado, os interessados podem escolher o melhor dia e horário para fazer o procedimento, diretamente pela Internet. Os interessados devem acessar o site http://ts.sp.gov.br/, clicar no ícone “Semutrans”, e, na sequência, em “vistoria veículo”, e preencher o dados solicitados.

     O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê nos artigos 135º e 136º a realização de inspeção veicular como requisito para exercer o transporte individual ou coletivo de passageiros. Vale ressaltar que, conduzir o veículo sem portar a autorização é infração grave, com multa de R$ 195,23 e retenção do veículo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET