Copa do Mundo: Brasil Eliminado
06/07/2018 17:01 em Esportes

     SÃO PAULO Antes dos primeiros quinze minutos do primeiro tempo, o Brasil já perdia de um a zero com gol contra de Fernandinho. A situação da canarinho se complicou após o tento de De Bruyne (31'1T). O Brasil tentou voltar a peleja após o gol de Renato Augusto (31'2T). O placar de dois a um, eliminou a seleção brasileira nas quartas da Copa do Mundo, nesta sexta (06), na arena de Kazan. 

     O primeiro tempo foi uma sucessão de erros dos brasileiros. Um enfraquecimento do sistema defensivo, principalmente das laterais, foi primordial para o resultado negativo diante dos belgas.  

     Fagner foi de longe o pior em campo, todos os ataques dos Reds partiram nas costas do lateral. O camisa 22 não tomou conhecimento de Hazard e DeBruyne, que fizeram um carnaval na defesa brasileira. O contragolpe, que resultou no segundo gol Belga, foi todo trabalhado na velocidade pelas laterais, confundindo Fagner e Marcelo. Uma aula de futebol, no bom e velho Pim - Pam - Pum.  

     Neymar não ganhou nenhuma jogada individual, o que é uma marca da estrela. Na "real" o Junior não fez uma boa partida, não tomou a responsabilidade, coisa que se espera do líder técnico de um time, bom...Neymar não o fez. Outro destaque ruim foi Paulinho, que vinha atuando bem, mas na tarde de hoje não conseguiu fazer valer o seu futebol.    

Segundo Tempo, uma outra seleção. 

     Após um primeiro tempo ruim, o Brasil voltou a campo com um desafio...fazer gols. A entrada de Firmino no lugar de William, era de se esperar, e surgiu efeito, a canarinho voltou diferente, mas a seleção tricolor resistiu ao máximo.  

     O cenário caótico só foi se tornar mais amigável quando Renato Augusto, recém entrado, marca de cabeça e recoloca os comandados de Tite na partida. A pressão brasileira não foi suficiente e o último sul-americano foi desclassificado!  

  

Ficha Técnica 

Brasil: 

Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Paulinho (Renato Augusto), Fernandinho, P. Coutinho; William (Firmino), Gabriel Jesus (Douglas Costa) e Neymar.

Bélgica: 

Courtois; Alderwareld, Kompany, Vertonghen; Meunier, Fellaini, Witsel, Chadli (Vermaelen); De Bruyne, Lukako (Tielemans) e Hazard.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET