Moradores do Ponte Alta e do Saint Moritz recebem escrituras definitivas
19/11/2015 10:37 em Taboão da Serra e região

 

 

 

Por João Back

     O prefeito Fernando Fernandes entregou, nos dias 18 e 19, mais 103 títulos de propriedade do Programa Cidade Legal, do Estado de São Paulo.

     Para o prefeito, a iniciativa contribui para o crescimento do município. “Regularizar esses imóveis é um sonho antigo desses moradores. Essas escrituras são fundamentais na questão de cidadania e do desenvolvimento social”, ressaltou o Prefeito.

     Desde sua implantação na cidade, o Programa, em parceria com a Secretaria de Habitação e Meio Ambiente, pretende entregar mais de 5000 escrituras. O objetivo é agilizar e executar processos de regularizações em terrenos pertencentes a núcleos habitacionais.

     Além da entrega dos títulos de propriedade, a prefeitura está investindo na infraestrutura de regiões como a do Ponte Alta e do Jardim Record, que receberam processo de urbanização, com pavimentação de ruas e sistemas de iluminação e esgoto.

     Um dos favorecidos foi Reinaldo Dias, morador do Ponte Alta há seis anos e que luta desde o começo pela regularização. “É uma vitória, poder chegar em casa e saber que está tudo certo. Agora é pagar os impostos, fazer tudo direito”, diz Reinaldo.

 

     A moradora do Ponte Alta, Andréa Silva, que aguarda a regularização do seu imóvel há oito anos se emocionou com a entrega do documento. “Muitos falaram que não ia dar nada, que as passeatas não iam chegar a lugar nenhum. A palavra é paz por saber que você está morando no que é seu”.

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET