Mutirão da Zoonoses de Taboão castra mais de 200 animais
18/11/2015 15:35 em Taboão da Serra e região

 

 

Por João Back

     O mutirão de castração, realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nos dias 14 e 15 de novembro, castrou 205 animais, entre cães e gatos. Cerca de 100 profissionais, entre veterinários, auxiliares e agentes de zoonoses participaram, além de protecionistas, da ONG Adote no Taboão.

     A castração de animais domésticos é muito importante para a saúde da população em geral., reduzindo o risco de transmissão de doenças.

     Este primeiro mutirão atendeu os animais já cadastrados. Todos os que procuraram o serviço foram orientados a já preencher seu cadastro de forma a ser chamado nas próximas edições.

    O prefeito Fernando Fernandes e a deputada estadual Analice Fernandes acompanharam o mutirão. Para o prefeito, “com o empenho dos profissionais envolvidos nesta ação, ultrapassamos o número de castrações que esperávamos fazer. Agradecemos a dedicação de todos os envolvidos”.

     Segundo a Secretaria de Saúde, os próximos mutirões acontecem em janeiro e fevereiro de 2016. Quem tiver interesse em castrar seu animal, deve ir até o Centro de Controle da Zoonoses, portando um documento de identificação, um comprovante de residência, a carteira de vacinação do animal e fazer o cadastro.

 

     A secretária de saúde, Dra. Raquel Zaicaner comenta que “a determinação do prefeito é para que impulsionemos este programa de castração. Com a retomada do programa diariamente em nosso serviço e a realização dos próximos dois mutirões, esperamos acabar com a fila de espera até fevereiro de 2016.”

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET