Almanaque do JEC: Sidrack Marinho
09/02/2018 - 20h22 em Esportes

O ex-árbitro Sidrack Marinho dos Santos nasceu em Ilhéus, na Bahia, em 20 de julho de 1953. Com nove anos, foi levado pelos pais para Aracaju, onde mora até hoje. Começou a apitar em 1979. Casado e pai de três filhos, trabalha atualmente na secretaria de Esportes da capital sergipana. Também atua como comentarista da rádio Cultura local.

Sidrack era caixa de supermercado quando recebeu o convite de João Carlos Smith, então presidente da comissão de arbitragem da Federação Sergipana, para ingressar no quadro local. Em 1979, estreou em partidas profissionais como assistente, justamente na decisão do campeonato estadual entre Sergipe e Itabaiana. O árbitro naquele dia foi o gaúcho Carlos Rosa Martins.

Deixou de bandeirar para começar efetivamente a apitar em 1988. No ano seguinte, no dia 29 de julho, conduziu seu primeiro jogo fora do Nordeste, a vitória do Flamengo sobre o Blumenau por 3 a 1 pela Copa do Brasil, diante de menos de quatro mil pagantes no Maracanã. Tornou-se árbitro Fifa em 1994, ano em que também passou a fazer parte do quadro da Federação Paulista de Futebol. Apitou em São Paulo até 1999, quando encerrou a carreira.

Fonte da imagem e do texto: Site Terceiro Tempo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET