Circuitos culturais agitam domingo, 17, em Taboão da Serra
14/04/2016 13:31 em Cultura

 

 

 

Por Vera Sampaio - Foto: Ricardo Vaz

No próximo domingo, 17 de abril, Taboão da Serra transpirará cultura. A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com SESC Campo Limpo e com o Governo do Estado de São Paulo trás para o município dois eventos: o Circuito SESC de Artes e o Circuito Cultural Paulista, respectivamente. Haverá muita música, circo, literatura, cinema e artes visuais. Todas as atrações são gratuitas.

Circuito SESC de Artes

No estacionamento do Parque das Hortênsias Armando Andrade acontece o Circuito SESC de Artes, das 16h às 21h. A principal atração é a banda Aláfia, que utiliza a ancestralidade e matrizes brasileiras como matérias-primas para compor suas canções. Também haverá espetáculo circense “Trick Nic”, com o artista cômico italiano Andrea Farnetani e oficina de colagem em vinil e adesivo com o artista plástico André Costa.

Quem é fã de cinema, poderá se deslumbrar com “Cine Magia”, curtas-metragens dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. Já os amantes da literatura, se encantarão com Realejo Cultural, da Cia. Canta Circo & Teatro e com Palavra + Imagem – Gabinete de Curiosidades e Habilidades. Ainda haverá o espetáculo Marias da Luz, construído a partir de depoimentos reais de mulheres, que têm em comum os sentimentos de abandono e solidão.

A programação detalhada está disponível no site http://circuito.sescsp.org.br/cidade/taboao-da-serra/

Circuito Cultural Paulista

Já no Cemur, às 19h, acontece o Circuito Cultural Paulista, que trás como atração “Na batucada da vida”, estrelado pelas cantoras Célia, Lucinha Lins e Virgínia Rosa. O espetáculo           é uma homenagem à Carmem Miranda e leva ao público um pouco do extraordinário talento da “Pequena Notável”, através de sucessos compostos por Ary Barroso, Assis Valente, Dorival Caymmi e outros importantes nomes da MPB. A entrada também é gratuita, porém os ingressos deverão ser retirados antecipadamente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo - Rua Levy de Souza e Silva, 33, Jardim Bom Tempo.

Serviço:

Circuito SESC de Artes
17/04, das 16 às 21h.
Local: Estacionamento do Parque das Hortênsias Armando Andrade – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção, Taboão da Serra.

 

Circuito Cultural Paulista
“Na batucada da vida”
17/04, 19h.
Local: CEMUR - Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bom Tempo.
Atenção: Não esqueça de retirar os convites na Secretaria de Cultura (Rua Levy de Souza e Silva, 33, Jardim Bom Tempo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET