Ginásio Ayrton Senna recebe Campeonato Paulista de Judô no sábado
07/04/2016 10:15 em Esportes

 

 

Por João Back - Foto: Ricardo Vaz

     Acontece no próximo sábado, dia 09, a fase regional do Campeonato Paulista de Judô, a partir das 9h, no Ginásio Ayrton Senna.

     O campeonato vai receber mais de 30 cidades que vão desde Taboão da Serra até Sorocaba onde aproximadamente 500 atletas irão competir.

     “O alcance que o Judô consegue nos jovens é impressionante. Promove a educação e a dedicação, essenciais na formação do ser humano”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes.

     15 atletas taboanenses participam do campeonato, presentes nas categorias que vão do sub-11 até o sub-21. Os campeões vão para fase inter-regional, que concede aos primeiros colocados vaga para o Campeonato Paulista fase final.

     Para o coordenador de lutas da Secretaria de Esportes, Nelson Onmura, é importante introduzir o Judô no município. “Um dos objetivos é divulgar a cidade, fortalecer a modalidade, adesão de novos alunos, promovendo o aprendizado e o conhecimento através das artes marciais, fortalecendo assim o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além do respeito e da disciplina”, comenta Nelson.

     O evento contará com uma apresentação de um grupo de dança, da ONG Mundo da Fantasia, do Parque Pinheiros. O público esperado, pela organização, é de aproximadamente duas mil pessoas.

Conquistas

     Pela Copa São Paulo de Judô 2016, disputada em São Bernardo do Campo nos dias 02 e 03 de abril, três atletas representando Taboão conquistaram medalhas.

     Alexandre Mendonça, na categoria M1 ligeiro, ganhou a medalha de ouro. Já Jéssica Almeida, pelo sub-15 meio-médio, alcançou a medalha de bronze, mesma classificação de Isac Nepomuceno, que atua o sub-18 superligeiro.

     A competição, de caráter nacional, contou com a participação de 15 Estados e mais de 1100 atletas. “Alcançar resultados expressivos em um campeonato de alto nível é altamente significante. Parabéns a todos os classificados que são hoje orgulho de Taboão”, enfatiza Nelson Onmura.

Serviço

Campeonato Paulista de Judô

Data: 09 de abril

Horário: 9h30

Local: Ginásio de Esportes Ayrton Senna

Endereço: Rua José Francisco dos Santos, Nº 120, Jardim Helena

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET