Alunas de Confeitaria participam do desafio “Cake Boss”
30/03/2016 16:34 em Taboão da Serra e região

 

 

 

Por Victor Simões

 

     As alunas do curso de Confeitaria, realizado na Escola Municipal de Gastronomia, participaram do desafio “Cake Boss” no dia 29 de março. A competição tem como objetivo avaliar o aprendizado adquirido ao longo das aulas e abordar técnicas de vendas dos bolos produzidos, fundamental para quem deseja trabalhar na área.

     Divididas em três grupos, as 18 alunas participantes deveriam preparar um bolo e apresentar aos jurados, todos funcionários da Escola de Gastronomia com vasta experiência na área. Com critérios como “criatividade da receita”, “estratégia de venda” e “custo benefício do produto”, os avaliadores pontuavam o trabalho de cada equipe e davam dicas de como utilizar as técnicas aprendidas nas aulas no mercado de trabalho.

     A Escola de Gastronomia é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por isso a qualificação profissional é prioridade na aplicação dos conteúdos nos cursos. “Com o conhecimento adquirido nas aulas as alunas têm condições de entrar no mercado de trabalho ou fazer os bolos para vender por conta própria e conseguir uma renda extra”, explicou o professor Miguel Portieri.

     As alunas destacaram a qualidade das aulas ministradas na Escola de Gastronomia. “Não trabalho na área, mas gosto bastante e pretendo viver nesse ramo no futuro, por isso procurei pelo curso. O conhecimento que adquiri certamente me ajudará muito”, ressaltou a moradora do Jardim São Paulo, Mari Nakamura.

     O desafio “Cake Boss” terminou com a vitória do grupo que preparou um bolo especial de damasco. “O curso foi muito importante e nos ensinou principalmente a ter segurança para fazer as receitas, graças às técnicas que aprendemos aqui. Isso é ainda mais valioso do que vencer a competição”, disse a moradora da Vila Indiana, Rosemeire Sueli, integrante da equipe vencedora.

Escola Municipal de Gastronomia

     A Escola Municipal de Gastronomia oferece cursos em diversas áreas. Além de Confeitaria e Culinária, os munícipes podem se inscrever para aulas de Hotelaria Hospitalar, Organização de Eventos, Camareira, Garçom, Inglês, Espanhol, entre outras.

     Quem tiver interesse em participar dos cursos deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou com a própria Escola de Gastronomia.     

 

Serviço

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

 

Endereço: Rua Cesário Dau, n° 535, Jardim Maria Rosa 

Telefone: 4788-7888

 

Escola de Gastronomia

 

Endereço: Rua Joaquim Faustino de Camargo, n° 108, Jardim São Paulo

Telefone: 4787-3764 ou 4787-3811

E-mail: gastronomia.sde@taboaodaserra.gov.br

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET