Participe de nossa pesquisa de opinião

Cruzeiro vence Grêmio e assume a vice liderança do BR17
12/10/2017 - 8h23 em Esportes

O Cruzeiro surpreendeu o Grêmio na noite desta quarta-feira. A Raposa venceu o Tricolor por 1 a 0 na Arena, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Rafael Sóbis. Com o resultado, o clube mineiro alcança 47 pontos, com um jogo a mais, e ultrapassa os gaúchos, que somam 46. Provisoriamente, os campeões da Copa do Brasil estão em segundo lugar, passando também o Santos. Os paulistas, porém, podem reassumir a vice-liderança se pontuarem contra a Ponte Preta nesta quinta, às 17 horas (de Brasília). O Grêmio retorna a campo no domingo, às 19 horas (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o Cruzeiro jogou de forma antecipada, os mineiros só voltam aos gramados justamente contra o Coxa, na próxima quarta-feira, dia 18, às 19h30 (de Brasília). O Grêmio retorna a campo no domingo, às 19h (de Brasília), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o Cruzeiro jogou esta rodada de forma antecipada, os mineiros só voltam aos gramados justamente contra o Coxa, na próxima quarta-feira, dia 18 de outubro, às 19h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela 29ª rodada do Brasileirão. 

Aos 9, o atacante Alisson foi lançado na ponta esquerda, a defesa gremista parou pedindo impedimento inexistente, o jogador entrou livre na área e chutou cruzado com a perna esquerda. O goleiro Marcelo Grohe saltou e mandou a bola para escanteio. O Grêmio respondeu aos 13. O lateral Edílson lançou Fernandinho pela direita. O atacante gremista tentou um passe, mas o marcador tentou cortar e a bola voltou para o atacante, que ajeitou e concluiu alto. Aos 27 minutos, o equatoriano Michael Arroyo passou para Lucas Barrios balançar as redes, mas a jogada foi invalidada, pois o centroavante estava em posição de impedimento. Antes do fim da primeira etapa, em cobrança de falta do meio-campo, o lateral Edílson cobrou com muita força e a bola passou perto do travessão.

Aos 10 minutos da segunda etapa, o equatoriano Michael Arroyo cobrou falta com perfeição sobre a barreira, mas o goleiro Rafael evitou o gol gremista dando tapa na bola e mandando para escanteio. Em boa arrancada do atacante Rafael Sóbis pelo meio, o jogador viu Alisson entrando na área pela direita e passou para o companheiro. Alisson dominou e ajeitou para concluir com o pé direito. A conclusão foi no meio do gol para a tranquilidade defesa do goleiro Marcelo Grohe. Com 20 minutos do segundo tempo, Barrios e Fernandinho trocaram passes na frente da grande área. O paraguaio fez o pivô e tocou na direita para Fernandinho chegar concluindo. A bola passou perto do travessão, mas saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, o goleiro Rafael fez mais uma grande defesa. No lance, Edílson arrancou pela direita e cruzou na segunda trave para Everton, que chegou finalizando de primeira, mas o arqueiro do time mineiro deu um toquinho na bola evitando o gol gremista. Um minuto depois do lance, após erro no meio, a bola ficou para Thiago Neves, que avançou e fez passe preciso para Rafael Sóbis. O atacante entrou livre na área e finalizou na saída do goleiro Marcelo Grohe, balançando as redes na Arena.

 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 x 1 CRUZEIRO

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 11 de outubro de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Público: 9.217 (7.851 pagantes)

Renda: R$ 234.055,00

Cartões amarelos: Sem cartões

Gol: CRUZEIRO: Rafael Sóbis, aos 23 minutos do segundo tempo

 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson e Arthur (Beto da Silva); Jean Pyerre (Patrick), Arroyo (Everton) e Fernandinho; Barrios

Técnico: Renato Gaúcho

 

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson (Lucas Romero); Rafinha, Thiago Neves e Alisson (Rafael Marques); Rafael Sóbis (Élber)

Técnico: Sidnei Lobo

 

Foto: Divulgação/Twitter

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET