Fernando Fernandes participa de Missa Campal no Cemitério da Saudade
06/11/2015 10:17 em Taboão da Serra e região

 

 

Por Flavia da Mata

     Mais de duas mil pessoas estiveram, na última segunda-feira (2), no Cemitério da Saudade, em Taboão da Serra. Em comemoração ao Dia de Finados, feriado destinado à homenagem e evocação dos mortos, parentes e amigos foram ao local depositar flores e celebrar este dia.

     A Prefeitura calcula que, no final de semana que precedeu o feriado, o movimento no cemitério também foi grande, e cerca de 20 mil pessoas passaram pelo local.

     Pela manhã, o padre Carlos Alberto de Souza, da Paróquia São Pedro Apóstolo, celebrou uma Missa Campal, resgatando os valores envolvidos nessa data. “Esse é um momento muito especial para todos que amam seus entes queridos”, disse o padre.

     O prefeito Fernando Fernandes foi até o cemitério prestigiar a missa e visitar os túmulos do seu pai, do seu irmão e de sua tia, que estavam no local. Na ocasião, falou sobre a importância de preservar a memória dos que já se foram. “Não poderia deixar de participar de um momento como esse, eu dou muito valor à história”, disse Fernando. “Essa é uma data para que a gente possa reverenciar e lembrar daqueles que desempenharam um papel tão importante na construção da história de famílias, da nossa cidade e do nosso país”, acrescentou.

 

     Durante a Missa, o Padre Carlos ressaltou o “verdadeiro sentido de Finados” que, segundo ele, é “acreditar na ressurreição e em Jesus Cristo, que habita nos corações”. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET