Participe de nossa pesquisa de opinião

Fernando Fernandes forma mais de 400 alunos pela Escola Municipal de Gastronomia
29/08/2017 - 8h33 em Taboão da Serra e região

 

Por Charles Eliseu

     Sabendo que a qualificação profissional é o melhor caminho para as pessoas que pretendem, em um momento de crise econômica nacional, entrar no mercado de trabalho, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE), tem investido na oferta de cursos de excelência.

     E, na noite do dia 24 de agosto, no CEMUR, mais 438 munícipes celebraram a formatura dos cursos da Escola Municipal de Gastronomia.

     Foram formandos dos cursos de Cake Design, Confeitaria, Cozinha Básica, Geléias e Compotas, Panificação, Pizzaiolo, Camareira, Organização de Eventos, Portaria, Recepção, Serviços Domésticos, Inglês e Espanhol.

     Em seu discurso, a secretária da SDE, Laura Neves, parabenizou os alunos e professores e fez agradecimentos. “Agradeço especialmente a deputada Analice Fernandes, idealizadora do Lado a Lado, que é um programa que já capacitou milhares de taboanenses, e também o prefeito Dr. Fernando Fernandes, que tem sempre um olhar atencioso com as nossas escolas profissionalizantes. Cumprimento a equipe de professores e todos os demais funcionários das escolas, que atuam com grande dedicação, fazendo com que os nossos alunos saiam dos cursos com capacitação de qualidade e prontos para as demandas do mercado”, ressaltou.

     A aluna Amanda Rosa, 30 anos, do curso de Confeitaria frisou a importância de se valorizar este trabalho de Prefeitura. “O prefeito está de parabéns, pois é difícil encontrar cidades que possuam escolas públicas voltadas para a gastronomia e que formem tantas pessoas como a de Taboão. Fiquei muito feliz com a estrutura da escola e com o curso. Sou professora, mas pretendo, em breve, trabalhar também com a confeitaria”, contou a moradora do Jardim Saint Moritz.

     Entre as autoridades e parceiros da SDE, prestigiaram o evento o vice-prefeito Laercio Lopes, a vereadora Rita de Cássia, Alice Rainha, assessora da deputada Analice Fernandes, Neusa Brandão, diretora da Escola de Moda, Beleza e Estética, Janaina Hashimoto, da Fisk Taboão e Andre Jabur, das Óticas Panamby.

Desafios gastronômicos

     Com o objetivo de fazer com que os alunos exponham todo o conhecimento adquirido durante as aulas, dias antes da formatura, a escola promove os desafios gastronômicos. Os alunos de Confeitaria e Cozinha, por exemplo, participam da Batalha dos Confeiteiros e da Batalha dos Cozinheiros, onde apresentam, com as turmas divididas em grupos, suas receitas para uma banca formada por professores da escola e convidados.

 

     Os trabalhos são avaliados por itens como a criatividade da receita, sabor e estratégia de venda. No dia 23 de agosto, por exemplo, a turma do período da noite de Confeitaria participou do desafio. Divididos em cinco grupos, criaram bolos de Delícia de Morango, Frucoco, Black and White, Floresta Negra e Primavera.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET