Quinta-feira, 18 de maio de 2017 às 13:10 em Esportes
Com dois gols de Barrios, Grêmio vence Fluminense

Nesta quarta-feira, o Grêmio venceu o Fluminense pelo placar de 3 a 1, jogando dentro de casa. Os gols foram marcados por Arthur e Lucas Barrios, duas vezes, enquanto Renato Chaves fez para a equipe do Rio de Janeiro. A partida de volta entre gaúchos e cariocas acontece no dia 31 de maio, desta vez no Rio de Janeiro. O Flu precisa vencer por 2 a 0 ou por três ou mais de vantagem para avançar diretamente. 3 a 1 para o time de Abel Braga leva aos pênaltis.

No primeiro tempo, aos 5 minutos, depois de cobrança de escanteio de Richarlison, o zagueiro Renato Chaves, livre na pequena área, aproveitou e cabeceou para o fundo das redes. Aos 17, o Grêmio chegou ao empate depois de bela troca de passes. O volante Arthur iniciou a jogada no meio, buscando tabela com Luan e depois com Lucas Barrios. Na devolução, o atacante deixou Arthur na cara do goleiro. O garoto driblou Cavalieri e tocou para dentro. Aos 35 minutos, Luan passou por três jogadores do Fluminense e na entrada da área bateu cruzado.  A bola passou perto da trave esquerda de Diego Cavalieri. Aos 45, Luan recebeu na direita e inverteu a jogada, deixando Pedro Rocha cara a cara com Cavalieri. O atacante chutou a bola em cima do arqueiro carioca que mandou para escanteio. 

Aos 5 minutos da segunda etapa, Renato  limpou a marcação e finalizou. O goleiro Marcelo Grohe se jogou para fazer defesa importante. Um minuto depois, mais uma vez Renato arriscou de longe e obrigou o Grohe a fazer a defesa em dois tempos.

Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque gremista, Luan cruzou, o zagueiro Kannemann desviou para trás, na segunda trave, e Lucas Barrios finalizou por baixo de Cavalieri, virando o placar na Arena. Cinco minutos depois, o lateral esquerdo Cortez cruzou rasteiro para Lucas Barrios. O centroavante dominou com tranquilidade e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Cavalieri. O arqueiro carioca apenas assistiu a bola entrar no gol. Aos 42 minutos, o volante Ramiro lançou Everton que cruzou para Fernandinho, mas Cavalieri fez a defesa e não permitiu que se ampliasse a vantagem gaúcha.

 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 1 FLUMINENSE

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 17 de maio de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Boschilia (PR)

Público: 22.788 pessoas

Renda: R$ 496.703,00

Cartões Amarelos: Fernandinho (Grêmio), Henrique Dourado, Gustavo Scarpa, Sornoza, Henrique, Renato, Wendel (Fluminense)

Gols: GRÊMIO: Arthur, aos 17 minutos do primeiro tempo; Lucas Barrios, aos 20 minutos do segundo tempo e aos 25 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Renato Chaves, aos 5 minutos do primeiro tempo

 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Luan, Pedro Rocha (Everton); e Lucas Barrios (Jailson)

Técnico: Renato Portaluppi

 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Henrique, Renato Chaves, Léo; Pierre (Gustavo Scarpa), Wendel, Sornoza, Marcos Júnior; Richarlison (Maranhão) e Henrique Dourado.

Técnico: Abel Braga

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET