Participe de nossa pesquisa de opinião

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro
05/04/2017 - 12h59 em Taboão da Serra e região

 

 

     A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando todos os motoristas da UBER que moram e possuem veículos licenciados no município para cadastro.

     A idéia inicial é saber quantos e quais são os munícipes que trabalham com o aplicativo, objetivando posterior regulamentação.

     O condutor deverá comparecer a central de atendimento ATENDE, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, para efetuar o cadastro.

 

     É necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor, Certificado de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV), comprovante de residência, Atestado de Antecedentes Criminais e Certidão de Prontuário da CNH. 

 

Câmara aprova projeto que cria regras para aplicativos como o Uber

     O plenário da Câmara dos Deputados aprovou no dia 04 de abril o Projeto de Lei 5587/16, que trata da regulamentação de serviços de transporte remunerado individual por meio de aplicativos, como o Uber e o Cabify. O texto, que agora segue para o Senado, determina uma série de exigências para que esse tipo de serviço possa funcionar, incluindo uma autorização prévia das prefeituras.

     O parecer, aprovado em votação simbólica, alterou o texto do deputado Carlos Zarattini (PT-SP). Em seu lugar, os deputados aprovaram o substitutivo do deputado Daniel Coelho (PSDB-PE).

 

     “Sabemos que algumas cidades brasileiras já criaram legislação local que conseguiu dar uma convivência pacífica entre serviço de táxis e aplicativos, caso de Brasília. O debate precisa focar no usuário e na possibilidade de escolha, e na geração de emprego”, disse Daniel.

 

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Taboão da Serra e Portal EBC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET