Participe de nossa pesquisa de opinião

Conheça o Projeto Multiplicar para jovens atletas carentes
29/03/2017 - 13h04 em Esporte Especial

O Esporte é sempre uma oportunidade para que os jovens encontrem o firmamento de suas vidas e até mesmo a saída para a precariedade social de nosso país. Conversamos com Josefh Flore, de 27 anos e morador de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Com ajuda de familiares e amigos ele fundou em outubro de 2016 o Projeto Multiplicar afim de despertar no jovem a vontade de continuar praticando sua modalidade favorita através da doação de material esportivo como forma de incentivo para que continuem praticando esporte. Os que desejarem contribuir com a assistência a esses jovens atletas podem entrar em contato via email: multiplicar.projeto@gmail.com.

 

Vagner: O que é o Projeto Multiplicar, qual público atende?

 

Josefh: O Projeto Multiplicar é o intermediário entre o atleta profissional e o jovem esportista, que geralmente não tem condição financeira para adquirir material esportivo de qualidade. Nós recebemos material esportivo de profissionais do esporte, rifamos, revertemos a renda para a aquisição de materiais esportivos e doamos aos jovens atletas como forma de incentivo para que continuem praticando esporte.

 

Vagner: Como surgiu a iniciativa, a partir de qual experiência vivida pelos fundadores?

 

Josefh: Moro em uma cidade pequena, Ilhabela-SP, longe da capital e naturalmente, com poucas oportunidades relacionadas ao esporte. A intenção é despertar no jovem a vontade de continuar praticando sua modalidade favorita. Isso forma um cidadão melhor no futuro. Me lembro de não ter chuteira, caneleira e precisar pedir emprestado aos amigos para poder jogar o campeonato municipal. Coisas assim marcam demais.

 

Vagner: Quem está a frente do projeto?

 

Josefh: Meu nome é Josefh Flore, tenho 27 anos, sou Funcionário Público da Prefeitura de Ilhabela. Fundei o Projeto em Outubro de 2016. Faço ainda um agradecimento especial as pessoas que estão comigo e acreditam no projeto. Minha namorada Bruna, meus amigos Jean Costa, Kaue Padial, Kaique Padial, Yuri do Vale e Dino Ricardo e minha irmã Luiza Flore. O apoio e a força deles é muito importante para mim.

 

Vagner: Realizaram muitos trabalhos, quais as experiências mais marcantes?

 

Josefh: Realizamos alguns trabalhos. Todos são marcantes. É incrível ver a reação dos jovens que recebem um par de chuteiras. A sensação é inexplicável. Nos orgulha demais! Amo o futebol e por isso me emociono muito

 

Vagner: Quais os planos futuros para o Multiplicar?

 

Josefh: Nosso plano é poder receber ajuda de mais atletas para podermos ajudar mais crianças. Ir para outras cidades e fazer um trabalho maior. Outro sonho é poder apresentar nosso projeto na televisão. Quem sabe um dia?

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET