Stock Car 2016 traz mudanças sutis no carro, mas aumentam segurança e eficiência
18/02/2016 15:53 em Esportes

 

 

 

     O carro da Stock Car traz algumas mudanças para a temporada 2016, que começa no próximo dia 6 com a Corrida de Duplas em Curitiba. Algumas das alterações foram implementadas já durante o curso do campeonato passado, em 2015, como o reposicionamento e redimensionamento dos radiadores de óleo do motor, agora localizados na parte de trás do protótipo aumentando a eficiência na refrigeração e até mesmo na aerodinâmica do bólido.

     Em 2016 outras mudanças entram em prática. A primeira delas é no tanque de combustível. A caixa de alumínio passa agora a ser de fibra de carbono, mais leve, resistente e segura, além de ajudar na absorção de impacto em caso de acidentes. Dentro, uma bolsa de borracha que leva toda a gasolina - como já era no passado. A posição do tanque foi mantida - onde em um carro comum ficaria o assento do passageiro -, mas a peça agora está mais baixa para facilitar a saída do piloto pelo lado direito do carro em caso de necessidade.

     Todo o conjunto da direção também foi substituído. Caixa e bomba de direção foram atualizados por peças mais modernas, mais eficientes e de custo mais baixo. Este também foi um dos itens mais testados durante o ano passado pela JL, empresa que constrói e prepara os carros da maior categoria do automobilismo brasileiro. As pastilhas de freio também mudaram. Duramente testadas durante todo o ano de 2015, o novo material agora é desenvolvido e fornecido pela Fras-le.

     Na parte da frente, novas mudanças. O assoalho dianteiro foi redesenhado para otimizar o fluxo de ar. Antes confeccionado em madeira e fibra de vidro, o assoalho agora vira uma peça única em fibra de carbono, mais leve e resistente.Assim como as tomadas de ar, também em carbono, agora maiores para permitir uma refrigeração mais eficiente do motor e para os freios, direcionando mais ar para o radiador dianteiro e para os dutos que conduzem aos discos de freio das rodas da frente.

INGRESSOS PARA A ABERTURA DA TEMPORADA

     As entradas podem ser adquiridas pelo site www.ticketsforfun.com.br. Se a opção é por uma loja física, os ingressos podem ser comprados também na Fnac do Park Shopping Barigui em Curitiba (Rua Professor Pedro de Souza Viriato Parigot, 600) de segunda-feira a sábado das 11 às 18 horas. Outra opção é a bilheteria do Autódromo Internacional de Curitiba (Avenida Iraí, 16, Pinhais), que vai funcionar na véspera da corrida (sábado, dia 5) das nove às 17 horas e no domingo (6 de março) a partir das sete da manhã.

     Os ingressos de arquibancada custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada) por pessoa. Para o domingo, há a opção de entrada de arquibancada com visitação aos boxes (em horário determinado pela organização do evento), ao valor de R$ 120 por pessoa e que deve ser comprado antecipadamente.

     Há também a opção pelo ingresso do Camarote Paddock, que é um espaço decorado com serviço de buffet e TVs para uma melhor visão da corrida em pontos estratégicos. A credencial do paddock também dará direito à visitação aos boxes no domingo em horário pré-determinado.

     Estudantes de ensino regular, idosos, maiores de 60 anos e aposentados têm direito à meia entrada mediante apresentação de documento que comprove a concessão do desconto na compra e também no acesso ao evento. O evento é para maiores de cinco anos, sendo proibida a entrada de crianças abaixo desta idade. Menores entre 5 e 14 anos deverão estar acompanhados dos pais ou representantes legais maiores de 18 anos (parentes de primeiro grau) e também deverão portar documento original com foto ou certidão de nascimento original.

PROGRAMAÇÃO:

Quarta-feira, 2 de março

13h00 - 13h50 - Reconhecimento de pista (pilotos e chefes de equipe)

15h40 - 16h00 - Shakedown (Grupo 1 - pilotos titulares) Stock Car

16h10 - 16h30 - Shakedown (Grupo 2 - pilotos titulares) Stock Car 

 

Quinta-feira, 3 de março

10h00 - 10h40 - 1o Treino Extra (Grupo 1 - pilotos titulares) Stock Car

10h50 - 11h30 - 1o Treino Extra (Grupo 2 - pilotos titulares) Stock Car

12h30 - 13h00 - 1º Treino Extra Campeonato Brasileiro de Turismo

13h15 - 13h55 - 2o Treino Extra (Grupo 1 - pilotos titulares) Stock Car

14h05 - 14h45 - 2o Treino Extra (Grupo 2 - pilotos titulares) Stock Car

15h00 - 15h30 - 2º Treino Extra Campeonato Brasileiro de Turismo

 

Sexta-feira, 4 de março

08h00 - 09h00 - 1o Treino (Grupo 1 - piloto convidado) Stock Car

09h10 - 10h10 - 1o Treino (Grupo 2 - piloto convidado) Stock Car

10h25 - 11h05 - 1o Treino Oficial Campeonato Brasileiro de Turismo

12h10 - 12h50 - 2o Treino (Grupo 1 - qualquer piloto) Stock Car

13h00 - 13h40 - 2o Treino (Grupo 2 - qualquer piloto) Stock Car 

13h55 - 14h35 - 2º Treino Oficial Campeonato Brasileiro de Turismo

14h50 - 15h50 - 1o Treino (C250 Cup) MB Challenge 

16h00 - 17h00 - 1o Treino (CLA AMG Cup) MB Challenge

17h00 - 18h00 - Foto oficial (todos os pilotos) Stock Car

 

Sábado, 5 de março

08h00 - 08h20 - 2o treino Oficial Campeonato Brasileiro de Turismo

08h30 - 09h10 - 3o Treino (Grupo 1 - qualquer piloto) Stock Car 

09h20 - 10h00 - 3o Treino (Grupo 2 - qualquer piloto) Stock Car

10h10 - 10h30 - Classificação Campeonato Brasileiro de Turismo

10h40 - 11h40 - 2o Treino (CLA + C250) MB Challenge

12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car

14h25 - Largada (corrida 1) Campeonato Brasileiro de Turismo 

15h15 - 15h35 - Classificação (CLA AMG Cup) MB Challenge

15h45 - 16h05 - Classificação (C25 Cup) MB Challenge

 

Domingo, 6 de março

09h10 - Largada (Corrida 2) Campeonato Brasileiro de Turismo

10h35 - Largada Mercedes-Benz Challenge 

12h30 - Largada Stock Car 

14h00 - 15h00 - Visitação aos boxes + volta rápida

 

Fonte: VICAR PROMOÇÕES ESPORTIVAS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET