Conheça as principais virtuais de Panthers e Broncos para o Super Bowl 50
04/02/2016 21:49 em Esportes

 

O Super Bowl 50, que será realizado no Levi's Stadium em Santa Clara, na região metropolitana de São Franscisco, está cada dia mais perto e decidimos listar quais são os pontos fortes de Carolina Panthers e Denver Broncos para esse grande jogo.

 

Carolina Panthers

Começando pelo melhor time da NFL na temporada, o Carolina Panthers chega ao Super Bowl 50 com 17 vitórias e apenas uma derrota.

Cam Newton – Impossível não listar o camisa 1 do Carolina Panthers como uma das grandes virtudes do time. Ele é um jogador de muita versatilidade, bom passe e quando é necessário correr ele resolve muito bem com as pernas. E seus números da temporada regular mostram isso, são mais de 3800 jardas lançadas, 33 TDs aéreos, 636 jardas corridas e 10 TDs corridos. Não foi a toa que ele foi escolhido como o melhor jogador da NFL nesta temporada.

Defesa contra o jogo corrido – O time do Carolina tem grandes nomes na sua defesa como Luke Kuechly  e Thomas Davis, que ajudam a montar uma fortíssima defesa contra o jogo corrido. Os Panthers cederam apenas 88.4 jardas corridas por jogo na temporada regular, sendo a 4º melhor defesa contra o jogo corrido e sua melhor virtude defensiva.

Luke Kuchely – É o principal jogador defensivo e seus números resume toda sua importância para os Panthers:  118 Tackles Totais (líder do time), quatro interceptações, 14 passes defedidos, dois fumbles forçados e um fumble recuperado. Quando Kuechly está 100%, ele é o terror para running backs e quarterbacks.

 

Denver Broncos

Os Broncos tiveram uma boa campanha também na temporada regular mesmo sendo comandado por dois QBs diferentes.

Peyton Manning – Mesmo não tendo uma grande temporada, Peyton Manning é um mito e sem duvidas um dos melhores jogadores da história da NFL. E o que isso significa? Significa que Manning pode fazer a diferença com sua inteligência fora do normal e experiência . Um jogador que foi escolhido cinco vezes MVP da NFL, irá saber como carregar um time para mais titulo.

Forte defesa - Uma defesa que sabe proteger bem os ataques aéreos e o jogo corrido é a do Denver Broncos. Com nomes fantásticos como o de Aquib Talib, Danny Treavathan, Brandon Marshall, Von Miller, enfim são tantos nomes que mesmo que tenha uma variação entre as jogadas a força da defesa continua a mesma,  mostrando o porque essa defesa é a número um da NFL cedendo apenas 83.6 jardas corridas (3º em jardas corridas) e 199.6 jardas áereas, sendo a melhor no quesito em toda a liga.

Bons recebedores – Não adianta muito ter um genial quarterback como Peyton Manning, se o time não tem grandes recebedores. Mas Denver tem não só um grande alvo para Manning, tem grande wide receivers para serem acionados pelo camisa 18: Demaryius Thomas e Emmanuel Sanders. Ambos os jogadores passaram das 1000 jardas recebidas e fizeram seis touchdowns cada  na temporada regular. Melhor notícia não há para Manning.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET