Morreu o Maurão do Jd Roberto!
04/02/2016 15:28 em Esportes

 

 

Marco Pezão

     Maurão do Som. Maurão da Barraca. Maurão do Jd Roberto. Operador de som no CEMUR, funcionário público. Dj embalando incontáveis bailes. 

     Mauro Flavio da Silva, sessenta e poucos anos, torcedor apaixonado pelas cores do EC Jd Roberto. Desses que fala alto, critica juiz, incentiva xinga jogador, sofre com a derrota, se anima, vibra com a vitória, e, sempre que o via, de bem com a vida.

     Maurão, família, e a barraca nas madrugadas da Praça Luiz Gonzaga, nos campos, onde fosse, além do pernil, da cerveja, da cana, a amizade era o ingrediente servido.

     Assim foi, e assim o vejo na lente da memória. Maurão pessoa. Maurão personagem urbano da nossa Taboão da Serra. 

     A cabeça raspada e reluzente, Maurão. Convivemos muitos anos na beirada dos campos, desde quando eu ainda jogava no seu time.

     No aniversário de 50 anos do Jd Roberto, em dezembro, o vi pela última vez. Já vinha sofrendo com a doença, e ali na sede, meio reservado, tomando uma, colocando a melodia pra rodar animava o seu derradeiro evento.

    Morreu o Maurão. Morreu um varzeano. E a nossa várzea fica triste, mas feliz pelo tempo vivido em sua boa companhia.

     Internado no Hospital das Clinicas desde sábado, Maurão faleceu na terça-feira, 2 de janeiro, e descansa em paz no Cemitério da Saudade, em Taboão.

 

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET