Chuva de gols na 6ª Copa Verão Masters
04/02/2016 11:04 em Esportes

 

 

 

Marco Pezão

     Meu! O primeiro mês de 2016 já se foi! E, agora, uma pausa pra Folia de Momo. 

     Nada de novo no ano. Afetando a vida do povo, a estagnada economia. E, politicamente falando, quanta roubalheira, quanta baixaria! 

     O dito sempre é que o Brasil só volta a funcionar depois do Carnaval. E, então Brasil, doravante, em que máscara esconde tua cara? 

     Enquanto isso, bola rolando no CC Guaciara. É a segunda partida da manhã domingueira, 31 de janeiro, chave D, 3ª rodada da 6ª Copa Verão Masters, em Taboão da Serra.

    Se tivesse o narrador da TV Atual presente, o Marcio Cansian, por certo ele sairia rouco de tanto gritar gol! Foram onze. 7 a 4 para o Flórida sobre o Embuense, equipes da vizinha Embu das Artes que abrilhantam a competição taboanense.

     Jogo limpo, a bola rolando em liberdade. Saiu na frente o Embuense, com Roberto Pankoski, que ganhou a dividida com o goleiro pra fazer 1 a 0.

     O Flórida respondeu rápido. Carlinhos, de fora da área, soltou o costumeiro canudo, 1 a 1. E, em seguida, o camisa 9 Marcos Carlos aproveitou o próprio rebote pra virar 2 a 1.

    Pra finalizar o primeiro tempo, penal. O atacante Neca cobrou e pôs o Embuense na igualdade, 2 a 2.

    Bebida a água milagrosa, e o ritmo acelerado continuou. O cruzamento veio da esquerda para a conclusão de Marcos Moreira, que antecipou ao guardião e desviou pro gol, 3 a 2

     O Flórida investiu pela esquerda e o passe saiu açucarado pro ala esquerdo Francisco José encher o pé e mandar o caroço pro fundo da malha, 4 a 2.

     Pauleira. Clico no galope do camisa 9 Marcos Carlos invadindo pela direita pra bater cruzado e definir 5 a 2.

     O Embuense voltou ao ataque e o árbitro Mauricio viu o atacante ser derrubado. Cal. Neca chutou e converteu 5 a 3.

     Sigo, e logo, o Flórida também tem um pênalti a seu favor. Francisco José meteu caixa: 6 a 3.

    Em não desistir, o Embuense diminuiu a diferença com José Oliveira, aproveitando a sobra: 6 a 4.

 

E o tempo não se exauriu antes do gol do Exinho, que é o Jeferson Luiz. Na verdade foi um presente. O companheiro Marcos Carlos já tinha o goleiro batido, mas serviu o passe pro Exinho só completar e deixar sua marca na vitória de 7 a 4. 

O Flórida lidera a chave D com 7 pontos ganhos e seu próximo compromisso é contra o Milionários, no estádio municipal, às 10h30, no domingo 14 de fevereiro.

Ainda pela chave D, na 4ª rodada, o Embuense, com 2 pontos ganhos, enfrenta o Jd das Palmas, no mesmo dia e campo, às 9h15.

A 6ª Copa Verão Master é organizada pela Liga Joga Senhor, que agradece ao Secretário Municipal de Esportes Fabio Fernandes pelo apoio recebido, voltando a ser jogada após o carnaval.

 

COMENTÁRIOS
Rádio ESPORTESNET